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Ingressos Online Uniticket: Integração Meta e Google

Quando a pauta são os avanços gerados pelos ingressos digitais da Uniticket, muito se fala na comodidade gerada nos momentos de compra e de entrada no evento. Entretanto, são muitos os recursos que podem tornar a vida do público, e principalmente dos produtores, mais fácil. Um deles é a integração com as duas maiores plataformas de anúncios digitais do mundo, Meta (Facebook e Instagram) e Google. Mas o que é essa ferramenta? Para que serve? Como funciona? Confira:

Maximizando Conversões com Eventos Rastreáveis


Primeiramente, integrar o seu evento às plataformas de anúncio significa encaminhar informações valiosas para os gerenciadores de tráfego pago. Dessa forma, esta ferramenta só faz sentido se você investe em tráfego pago para a venda de ingressos online.


É possível compreender por exemplo, quantos usuários visitaram a página do seu evento, adicionaram ele ao carrinho, clicaram no botão de comprar, entre outras ações, chamadas de eventos chave. Mais do que isso, é possível criar campanhas de anúncios específicas para cada grupo de usuários, seja os que mais avançaram no processo de compra ou os que apenas iniciaram.


Por isso, a integração dos ingressos online da Uniticket com Meta e Google podem refletir diretamente no aumento das suas vendas. Afinal, estratégias de vendas direcionadas tendem a gerar resultados mais satisfatórios.


Entenda agora, quais são os eventos-chave rastreáveis:

Integracão ingressos online: conheça os eventos-chave rastreáveis (Foto: Free Pik)
Integracão ingressos online: conheça os eventos-chave rastreáveis (Foto: Free Pik)


PageView: Monitorando Visualizações de Páginas


O page view, ou visualização de página, é um dos eventos mais abrangentes. É uma métrica usada para acompanhar quantas vezes a página do seu evento foi visualizada. Normalmente utilizado para campanhas topo de funil.


Adicionar ao Carrinho: Indicando Interesse de Compra


Este é um evento que demonstra o interesse de compra do cliente. Com as informações geradas por ele é possível criar campanhas de anúncios que possam provocar no usuário o avanço no fluxo da compra. Os dados deste evento são normalmente utilizados em campanhas de remarketing.

Início de Finalização de Compra: Identificando Intenção de Compra


Das etapas de compra rastreáveis, esta é a mais decisiva. O cliente desistiu da compra e se for impactado da forma correta tem elevadas chances de realizar a conversão. Condições especiais, como cupom de desconto, ou diminuição no preço final do ingresso podem ser algumas das estratégias utilizadas em anúncios para impactar estes clientes. Os dados deste evento também são normalmente utilizados em campanhas de remarketing.


Compra: Fechamento Bem-Sucedido da Transação


Os dados deste evento podem ser utilizados para a retenção e fidelização deste cliente. Campanhas oferecendo condições especiais para eventos do mesmo gênero daquele comprado inicialmente, podem ser uma estratégia interessante.

Benefícios da Integração Meta e Google para Vendas de Ingressos Online


Tendo tudo isso em vista, é inegável que a integração de ingressos digitais às plataformas Meta e Google podem trazer benefícios para os produtores.


Com uma audiência segmentada por cada etapa de compra e dispondo das ferramentas de anúncio, é possível traçar estratégias mais direcionadas e com chances maiores de conversão. Dentre elas, destaca-se o remarketing, um forte método para impactar aqueles que não concluíram a jornada de compra do seu evento mas chegaram perto.


Outro ponto importante é o compartilhamento massivo nas redes sociais que o tráfego pago proporciona para o seu evento e naturalmente a sua marca, seja ela uma produtora ou empresa semelhante.


Isso porque, mesmo que o cliente não realize a atividade fim desejada, que é a compra do ingresso, ele estará sendo impactado ao longo de sua jornada nas redes sociais pela sua mensagem, gerando reconhecimento de marca. Isso impacta positivamente nas tomadas de decisão futuras.

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