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6 vantagens da venda de ingressos online

A venda de ingressos é sem sombra de dúvidas peça fundamental para a organização de um evento. A princípio existem duas formas de realizar essa operação: vendas online e físicas. Neste blog te explicamos as vantagens da venda de ingressos online.

Economia de dinheiro: Redução de custos para o seu evento

Antes de mais nada a economia de dinheiro desponta como uma grande vantagem da venda de ingressos online.

Isto é, o organizador do evento reduzirá custos, já que não há a necessidade de aluguel de espaços físicos, equipamentos ou contratação de pessoal para atender o público.

Economia de tempo: foque no que realmente importa

Além disso, vender online pode representar economia de tempo. Em plataformas modernas, como a Uniticket, o organizador pode iniciar o processo de vendas em pouco tempo em um processo muito menos burocrático do que o presencial.

Em outras palavras, a operação online torna possível ao organizador direcionar o foco para etapas que demandam maior atenção e não podem ser automatizadas, como contratação e negociação de fornecedores e atrações, aluguel do espaço, entre outros.

 

Seu ponto de venda a qualquer hora e lugar

Vendas online podem ser feitas 24 horas por dia e sete dias por semana. Ao contrário de um ponto físico de venda que normalmente tem seu funcionamento atrelado ao horário comercial e a dias úteis.


Ou seja, a operação online possibilita maiores oportunidades de venda.

Menor burocracia

Além disso, vender online é um processo menos burocrático do que vender em um ponto físico.


Não há necessidade de impressão de ingressos, preenchimento de formulários, recebimento de pagamentos em dinheiro, por exemplo, etapas comuns da venda física.

Mais controle sobre as vendas de ingressos

Ao optar por uma plataforma de venda de ingressos online completa, como a Uniticket, o organizador terá mais controle sobre suas vendas

Isso porque, a plataforma oferece diversas ferramentas de gerenciamento que permitem acompanhar as vendas em tempo real e emitir relatórios detalhados.  

 

Melhor mensuração dos resultados

Certamente, com essas ferramentas à mão, é possível monitorar o desempenho das vendas oferecendo uma mensuração real e exata dos resultados. 


Tudo é registrado na plataforma, sem perda de dados ou informações, sendo uma excelente central de controle do faturamento da sua operação.

Mais dados sobre o público

Além disso, a plataforma de venda online entrega dados sobre o seu público que tornam possível elaborar estratégias de vendas mais assertivas. 


Por exemplo, saber qual fatia do seu público se interessa por eventos do gênero Sertanejo possibilita o envio de oportunidades com cupons, por exemplo, encurtando o processo de vendas.


Ou seja, conhecer o seu público é um dos passos para se ter um evento de sucesso.

Mais Comodidade para o seu cliente: fim das filas enormes

Outra vantagem da venda de ingressos online é oferecer maior comodidade ao seu cliente.


A principal delas é evitar uma das etapas mais burocráticas da venda física: a fila.


A venda online possibilita a compra em poucos minutos sem espera. 

Mais conforto e segurança

Ademais, a venda online traz mais conforto e segurança ao consumidor.


Com a automatização do processo e a segurança oferecida pela plataforma online, situações como fraudes são mais difíceis de ocorrer. 


Além disso, as melhores ticketerias online oferecem serviço de suporte ao cliente para auxiliar em qualquer problema relacionado à venda de ingressos, o que torna o processo seguro e confiável para público e organizadores. 

É fácil de divulgar

Por fim, a última (mas não menos importante) vantagem de vender ingressos online: é fácil de divulgar.


A venda online é baseada em um link de vendas, no qual o usuário pode acessar e efetuar a sua compra.


Este mesmo link pode ser facilmente atrelado à estratégias de divulgação nas redes sociais, diminuindo a jornada de compra do usuário. Com poucos cliques o ingresso “está na mão”.


Além disso, este mesmo link é facilmente compartilhado pelos próprios usuários, resultando em um maior alcance do seu evento.

Vantagens da venda de ingressos online: a fácil divulgação (Foto: Free Pik)
Vantagens da venda de ingressos online: a fácil divulgação (Foto: Free Pik)

Dicas para divulgar online

Falando em divulgação, aqui vão algumas dicas para divulgar seu evento online:

  • Crie uma página de vendas atrativa e com informações relevantes. A Uniticket permite a personalização da página do seu evento e da sua produtora, o que torna a experiência do usuário mais agradável.
  • Utilize bastante as redes sociais: Tenha uma página do evento e também uma da sua produtora. Alimente as redes com postagens recorrentes que entreguem informações relevantes sobre o evento, como atrações confirmadas e datas das viradas de lote, por exemplo. Evidencie em locais de destaque, como a bio do perfil do Instagram, as informações mais importantes do seu evento como data, local, horário e link de eventos dos ingressos.
  • Faça anúncios pagos nas redes sociais: Invista em anúncios pagos no Google Ads ou Meta Ads (Instagram e Facebook), direcionando campanhas para pessoas com interesse no tipo de evento que você está promovendo. 
  • Crie parcerias: Criar parcerias com outros produtores ou influenciadores digitais pode ser uma excelente estratégia de divulgação online. Assim como o anúncio pago, esta ação permite alcançar o público que pode ter maior interesse no seu evento. 

Dicas para divulgar offline 

Vender ingressos online não exclui estratégias de divulgação offline. Algumas dicas são:

  • Flyers e cartazes: Essa ação deve estar atrelada à distribuição em locais estratégicos, que seu público também frequenta.
  • Rádio e televisão: Os meios tradicionais ainda possuem grande alcance. Essa é uma estratégia de divulgação que também pode funcionar.
  • Eventos relacionados: Faça parcerias com outros produtores para promover o seu evento para o público interessado.
  • Adesivação em carros: Também pode ser uma boa opção de divulgação offline. Automóveis estão sempre circulando pela cidade e podem levar a propaganda do seu evento para inúmeros locais. 

Jornalista formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e analista de Marketing da Uniticket

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